Trabalhar com comunicação é ter a oportunidade de aprender, e assim aconteceu quando iniciei minha parceria com a Dani Bentes Pilates Studio. A primeira parte do planejamento começou pela pesquisa, semanas observando cada detalhe do estúdio, como as aulas eram ministradas e diálogo entre o aluno e o fisioterapeuta.
Essa observação foi bastante inspiradora para o iniciar o meu trabalho. Além de ter me dado uma melhor compreensão sobre o Pilates, me apresentou a sua importância para quem busca o desempenho físico e qualidade de vida.
Criar conteúdo e interagir com esse universo se tornou incrível para mim em vários aspectos, e ouvir os alunos enquanto fotografava foi fundamental para isso. Percebi que as histórias de superação faziam parte da identidade do estúdio e a imagem dos alunos casava com seus depoimentos, mereciam ser compartilhadas com outros através da rede.
Palavras como fortalecimento, recuperação, consciência corporal, vitória, felicidade e prazer já faziam parte do meu repertório e da construção da comunicação do estúdio.
Essa experiência confirmou que eu deveria estar além da análise de métricas ou só da automação através de algumas ferramentas. A lição que levei é que precisamos ter em mente a importância de ouvir as pessoas com suas necessidades e desejos individuais, além de deixar a mente aberta para novas experiências e conhecer bem o cliente para entender o seu público. Nós não sabemos tudo, então a curiosidade e pesquisa devem ser a nossa base para construção de qualquer projeto. Essa compressão foi tão forte mim, que comecei praticar pilates e sentir no meu corpo os resultados positivos da atividade.